sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cinema - A hora do pesadelo (2010)

Título original: A nightmare on Elm Street (EUA)

Ano: 2010

Gênero: Terror

Direção: Samuel Bayer

Roteiro: Weslwy Strick e Eric Heisserer

Elenco: Jackie Earle Haley, Kyle Gallner, Rooney Mara, Katie Cassidy, Thomas Dekker.


Para completar a overdose de Freddy Krueger, ontem fui assistir ao remake no cinema. Não que eu tenha adorado o filme, mas definitivamente gostei mais do que dos antigos (o que não quer dizer muita coisa). Principalmente, pela ausência de nojeiras e coisas sem sentido, do tipo: uma adolescente que se transforma em barata antes de ser esmagada por Freddy; personagens entrando em gibis e em jogos de video-game. A matança e o terror continuam, mas repito, sem essas babaquices sem sentido.

A história é basicamente a mesma: Freey Krueger usa os sonhos das pessoas para se vingar de sua morte no passado, usando sua tão famosa luva com facas. Só que há uma diferença essencial: ele não é um assassino de criancinhas morto pelos pais e moradores de Elm Street, mas sim um molestador de criancinhas que volta, anos depois, para pegar as mesmas criancinhas que o delataram e provocaram a sua morte pelos pais revoltados. Sinceramente, eu gostei mais desse enredo do que do original.

Outro ponto relevante é o humor, ou melhor, a quase total ausência de humor de Krueger. Na nova versão, ele é bem mais sério, introspectivo, com uma voz grossa e quase metálica. Gostei. Já a maquiagem de Krueger, por outro lado, está estranha, esquisita. Preferia a dos filmes anteriores.

O elenco, por sua vez, é fraquíssimo. Os adolescentes (adultos na verdade) não convencem em momento algum. Até o próprio Jackie Earle Haley não brilha tanto no papel do vilão.

Enfim, eu fui ver o filme sem grandes expectativas. Ainda bem. Porque, apesar de ser bem melhor do que os anteriores (com ênfase no primeiro, de 1984), A hora do pesadelo (2010) está longe de ser um filme bom.

De qualquer forma, eu agora quero longas férias de Freddy Krueger...

0 comentários:

Postar um comentário