terça-feira, 1 de junho de 2010

Cinema - Homem de ferro 2

Título original: Iron man 2
Ano: 2010
Gênero: Aventura
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Justin Theroux, baseado nos quadrinhos de Stan Lee, Don Heck, Larry Lieber e Jack Kirby
Elenco: Robert Downy Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarlett Johansson, San Rockwell, Samuel L. Jackson, Mickey Rourke, Leslie Bibb, Paul Bettany, Jon Favreau

Eu não tinha visto Homem de ferro. Assisti apenas para poder ver o segundo no cinema, já que era uma semana fraca de filmes aqui em Natal e eu queria ver algo. Mas tenho que confessar que eu gostei. Mais do primeiro do que do segundo, inclusive. Uma amiga minha disse que Homem de ferro 2 conseguia ser mais chato do que "A liga extraordinária". Tenho que discordar dela. Não que o filme seja excelente, mas "A liga extraordinária" continua sendo um dos filmes mais chatos (senão o mais chato - me perdoem os fãs) que eu já assisti.
Antes de tecer algum comentário sobre o filme, é importante apenas esclarecer que eu não jamais li um único quadrinho do personagem, que eu não conhecia nada da história. O que eu mais gostei (e falo dos dois filmes) é que a história explora bastante o personagem central. Não o super-herói, mas o homem. Nós conhecemos bem Tony Stark, com todos os seus vários defeitos, e também suas (algumas) qualidades. Tanto é que no primeiro filme o herói só aparece depois da primeira hora de exibição.
O filme é, para mim, uma típica história de super-herói. Muita aventura, adrenalina, explosões, lutas, uma mocinha, um ou mais vilões. Mas é bem feito, o elenco é todo bastante consistente em suas atuações e o que dá um toque especial é a pitada extra de humor que foi adicionada.
Em síntese, eu gostei. Os filmes conseguiram me entreter.

0 comentários:

Postar um comentário