sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cinema - Plano B

Plano B (The back-up plan)
Ano: 2010 (EUA)
Gênero: Comédia romântica
Direção: Alan Paul
Roteiro: Kate Angelo
Elenco: Jennifer Lopez, Alex O'Loughlin, Michaela Watkins, Eric
Christian Olsen, Noureen DeWulf, Melissa McCarthy, Anthony Anderson.

  • Eu gosto de comédias românticas, admito. Depois de um dia cansativo, estressante, não há nada melhor do que ir ao cinema assistir a um filme desse gênero. E foi exatamente o que aconteceu hoje comigo. É verdade que algumas são melhores do que outras, como em tudo na vida, mas Plano B não figura entre as melhores que eu já vi, mas também não está na lista das piores.

  • O bom de ir ver uma comédia romântica é exatamente porque você já sabe o que esperar do filme. Todas elas são cheias de clichês, é possível antever exatamente o que vai acontecer a seguir, já se sabe que em algum momento o casal vai se separar, para depois terminarem juntos. Mas mesmo assim eu gosto. Vou ver esse tipo de filme sem nenhuma expectativa, apenas com o intuito de relaxar, me divertir e dar boas gargalhadas.

  • O principal problema de Plano B é que o filme tenta ser mais comédia do que romântica. E em alguns momentos acaba pecando pelo excesso. Situações exageradas e algumas até grotescas ocorrem constantemente. As cenas do menino comendo areia, do parto natural, da dança no casamento, do cachorro com o teste de gravidez, dentre outras, são apelativas e contaminam o filme.

  • A história é a seguinte: Zoe é uma ex-executiva que decide deixar a carreira para trás e compra um pet shop. Cansada de procurar pelo homem ideal, ela decide ter um filho sozinha, por meio de inseminação. Quando sai do médico, ela chama um táxi. Stan entra no táxi na mesma hora e eles acabam discutindo. Depois se reencontram em uma feirinha e a partir ele passa a investir nela. Eles saem e logo se apaixonam um pelo outro, quando ela descobre que está grávida, de gêmeos. Stan, apesar de não querer ter filhos, decide ficar ao lado dela e criar as crianças. Ele se muda para a casa dela e as coisas acabam, como era de se esperar, saindo de uma forma diferente da que ele tinha imaginado.

  • Um aspecto positivo do filme é que ele foge da regra: se formar, casar e ter filhos. Com o casal de plano B, as coisas acontecem de trás para frente. O casal protagonista não passa muita química em cena, mas brilham individualmente.

  • Enfim, mais uma comédia romântica. Eu não sugiro como programa principal, mas pode ser um bom plano B...


  • 0 comentários:

    Postar um comentário