sábado, 5 de junho de 2010

Filmes

Ando meio atrasada com os posts do blog. Mas a verdade é que tenho feito muitas coisas nos últimos dias que estão ocupando bastante o meu tempo. Andei assistindo a alguns filmes, em DVD mesmo, nos últimos dias, e só para não passar em branco, vou registrar minhas impressões:

Sete vidas - Seven Pounds (2008)
O filme é uma verdadeira obra-prima. O começo é meio confuso, as cenas são meio vagas, não dá para entender direito o que está se passando. Mas, uma vez dentro da história, é impossível não se emocionar e não tirar pelo menos uma lição de vida valiosa do filme.
Ben Thomas é um fiscal do imposto de renda que vive atormentado por uma grande culpa relativa ao seu passado. Ele descobre que pode mudar drasticamente a vida de sete pessoas, e decide, então, dar um novo rumo à sua própria vida.
Resumida em três linhas, a história pode aparentar ser mais simples do que é. Mas muito não pode ser dito sem revelar a principal marca do filme, que é justamente a forma como a história se desenvolve e o que, no início parecia confuso, passa a fazer total sentido, como peças de um quebra-cabeças que se encaixam perfeitamente.
Um filme emocionante, bem conduzido, com um final triste, mas inspirador...

A bela e a fera - The beauty and the beast (2009)
O filme possui todos os elementos que uma boa aventura deve ter: uma mocinha corajosa, um nobre ambicioso, uma feiticeira do mal, um monstro, um herói, um príncipe encantado. E poderia sim ter sido um filme ao menos divertido. O problema dessa adaptação do clássico da Disney é que ela é muito mal feita. Os efeitos chegam a ser amadores: as cenas de lutas são ridículas, as vítimas mortas continuam jorrando sangue de forma totalmente amadora (aqueles jatos super mal feitos), os cortes e as sequências são totalmente desconexas umas com as outras. Enfim, não há muito o que dizer, poderia ter sido uma adaptação interessante, mas não passa de um desastre total...

O quarto do inferno - Breathing room (2008)
Uma mulher acorda completamente nua em um galpão e descobre que, juntamente com outros 13 estranhos está participando de um jogo, de onde apenas um sairá vivo. Algo soa familiar? Pois é, para mim também... O único atrativo do filme é que dá uma certa curiosidade em saber quem é o assassino. Mas a trama é tão mal conduzida que às vezes fica óbvio demais quem será o próximo a morrer. Quando só restam três e o assassino será finalmente revelado... é frustrante. A explicação (ou melhor, a ausência de explicação) é ridícula. Até dá para entender o final, mas não há nenhum detalhe, nada de mais concreto. Quando o filme acabou, tudo o que eu consegui dizer foi: como assim? Já? Esse é o final?
Perda de tempo...

0 comentários:

Postar um comentário