terça-feira, 22 de junho de 2010

Filmes

24 horas: redenção (24: redemption - 2009)
Não sei bem se se trata de um filme ou de um especial da série, um episódio duplo, um prelúdio aos acontecimentos da sétima temporada da série. Mas vou tratar como um longa, pois é o que eu acho que é, considerando que em toda a sua história 24 horas nunca teve episódios duplos ou especiais. A principal característica da série é mantida, qual seja, "os eventos ocorrem em tempo real".
Jack Bauer está na África agora, onde grade parte da história se passa. Ele está sendo intimado pelo governo americano para depor sobre os prisioneiros que torturou ao longo de seus anos na CTU. O país onde ele se encontra está na iminência de sofrer um golpe de estado e cair nas mãos de uma milícia rebelde.
A ação, o ritmo frenético, as reviravoltas, os acontecimentos inesperados que mudam tudo de uma hora para outra permanecem ao longo das duas horas de história. Mas eu não fiquei tão empolgada com o filme quanto fico com os episódios da série, não me perguntem o por quê...


Crepúsculo (Twilight - 2008)
Após ler os dois primeiros livros da saga, me aventurei nos filmes. Eu gostei bastante do primeiro filme. Achei bem feito, gostei dos efeitos, da ambientação. Achei o elenco consistente, na medida do possível, principalmente por se tratar, em sua maioria de atores jovens e não muito conhecidos. Sei que o protagonista, Robert Pattinson, já foi vítimas de várias críticas, já sofreu comparações com Radcliffe, que já foi dito que ele não passa daqueles rostinhos bonitos que ficam famosos por um papel e depois caem no esquecimento. Mas eu devo admitir que gostei da forma como ele "deu vida" ao vampiro Edward. A fala mansa, o sorriso doce, a pronúncia perfeita de cada palavra. Calma, eu não sou uma adolescente fanática pelo ator, mas a atuação dele me agradou. E Kristen Stewart também me agradou.É claro que o filme, como a maioria das adaptações, tem seus problemas. Alguns eventos que levam Às vezes um capítulo inteiro para seres descritos no livro, no filme passam em um piscar de olhos. Algumas coisas tem que ficar de fora. Mas, para mim, um dos aspectos mais positivos do filme foi a fidelidade do roteiro à obra original.

A saga Crepúsculo: Lua Nova (The Twilight saga: New Moon - 2009)
Como a história do segundo livro é mais "fraca" do que a do primeiro, isso acabou afetando também o segundo filme. Não em termos de qualidade, mas em termos de enredo propriamente dito. Mas, como um todo, esse filme também me agradou. Também achei bem feito, bem ambientado e com bons efeitos. Destaque particular para os lobos e as transformações, que achei realmente bons. A fidelidade à obra original foi mantida, o que, pra mim, é uma virtude do filme.

0 comentários:

Postar um comentário