quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cinema - Eclipse

A saga Crepúsculo: Eclipse (The Twilight saga: Eclipse)
Ano: 2010
Gênero: Romance
Direção: David Slade
Roteiro: Melissa Rosenberg, baseado em livro de Stephenie Meyer
Elenco: Kristen Stewart, Roobert Pattinson, Taylor Lautner, Billy Burke, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Nikki Reed, Kellan Lutz, Elizabeth Reaser, Peter Facinelli, Gil Birmingham, Christian Serratos, Dakota Fanning, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard, Sarah Clarke.

O filme mantém os mesmos elementos e características dos anteriores (já comentados aqui no blog). É fiel a obra original, tem um elenco razoavelmente consistente.

No terceiro filme da série, Bella está mais indecisa do que nunca. Apesar de Edward já ter aceitado transformá-la em vampira, e apesar de ela ter concordado em se casar com ele, ela não resiste aos encantos de Jacob, que declarou guerra oficial à Edward para tentar conquistar a mocinha, e acaba caindo nos braços deles. E cada um deles luta com as armas que tem.

Vitória reaparece na história, dessa vez a malvada criou um exército de vampiros recém-nascidos para ir atrás dos Cullen e matar Bella, já que ela ainda não perdoou Edward por ter matado o seu companheiro James, no primeiro capítulo da saga. A batalha é inevitável, e os Cullen vão contar com uma ajuda um tanto inesperada: os lobisomens. Juntos, eles exterminam o exército e a malvada de uma vez...

Edward e Jacob passam o filme inteiro provocando um ao outro, e o momento mais engraçado é, sem dúvida, a conversa entre os dois, quando eles estão no meio da floresta em uma tempestade de neve. Jacob, sem camisa, mostrando seu abdômen perfeito e sarado, diz para Edward: “But I’m hotter than you”...

O filme é o que é: um sucesso de bilheteria, alvo de críticas ferrenhas, um motivo de felicidade para os diversos fãs. De uma forma geral, é um bom divertimento, e mantém, como dito anteriormente, a fidelidade à obra original, o que, para mim, é um aspecto bastante positivo.

0 comentários:

Postar um comentário