terça-feira, 6 de julho de 2010

Cinema - Toy Story 3

Toy Story 3 (Toy Story 3)
Ano: 2010
Gênero: Animação
Direção: Lee Unkrich
Roteiro: Michael Arndt
Elenco (vozes): Tom Hanks, Tim Allen, Michael Keaton, Joan Cusack.

Assistir a Toy Story 3 é uma experiência única. A emoção começa antes mesmo da exibição da animação, com o curta-metragem Dia e Noite, que é muito bem feito e uma delícia de se ver.

Desde os créditos iniciais, somos tomados por uma nostalgia, ao mesmo tempo que somos apresentados a uma nova aventura dos brinquedos de Andy. O garoto cresceu e vai para a faculdade, e sua mãe pede que ele dê destino às coisas do seu quarto, decidindo o que vai para a faculdade, o que vai para o sótão e o que vai para o lixo.

Andy decide colocar seus brinquedos no sótão, com exceção de Woody, que ele pretende levar para a faculdade. Um mal entendido faz com que os brinquedos achem que foram destinados ao lixo, e eles saem em busca de um novo lar, decepcionados com o seu antigo dono. A partir daí a aventura começa...

Primeiro eles vão parar na creche Sunnyside, felizes por poderem fazer a alegria de outras crianças. Porém, descobrem que a realidade não é bem essa. A creche é "governada" pelo urso malvado Lotso, que aprisiona os brinquedos. Woody vai ao encontro dos amigos para salvá-los e explicar que Andy não queria jogá-los no lixo.

O filme é perfeito. Humor na dose certa, uma história cativante e, acima de tudo, um final maravilhoso... Isso sem falar na qualidade da animação, fator, aliás, predominante nas animações da Pixar. Não há como não sair da sessão encantada com o filme...

A tecnologia 3D se adéqua bem ao filme. Aliás, este ano eu tive a oportunidade de rever os dois primeiros filmes no cinema e em 3D, assim como o terceiro. E adorei!

0 comentários:

Postar um comentário