sábado, 24 de julho de 2010

Fases

Eu sempre fui uma pessoa de fases, principalmente no que diz respeito à hobbies e passatempos. Sempre me dediquei bastante a uma determinada coisa, deixando de lado depois de algum tempo e passando a me dedicar a outra. O que não significa que eu deixei de lado a coisa pela qual deixei de me dedicar, apenas aquela coisa deixou de ser relevante por um tempo.

Acho que muitas pessoas são assim, e não acredito que isso seja uma coisa necessariamente ruim. Pelo contrário, acho que, de um determinado ponto de vista pode ser até algo bom, considerando que quem quer fazer tudo ao mesmo tempo acaba não fazendo nada direito.

Atualmente estou em uma fase de leitura. Na verdade, os livros sempre fizeram parte da minha vida, desde criança, e eu sempre li bastante, por prazer mesmo. Mas houve fases na minha vida onde me dediquei a outros hobbies e passatempos, deixando a leitura um pouco de lado, como eu disse anteriormente. Não é que eu não lesse nada, mas não o fazia com o mesmo empenho e o mesmo prazer que venho fazendo ultimamente.

Essa fase começou no início do ano, mais ou menos. Sejam leituras inéditas, sejam releituras dos meus livros favoritos, eu estou sempre com um livro na minha bolsa ou no pendrive (sim, eu leio e-books e não tenho nenhum problema com isso, diferentemente de algumas pessoas, para quem o prazer de passar as páginas e de sentir o livro em suas mãos é algo insubstituível).

Na verdade, o que realmente importa para mim é a história, e a possibilidade de me transportar para um outro mundo, uma outra realidade e de vivenciar junto com os personagens as suas experiências. É algo incrível para mim, e sou capaz de ficar horas e horas lendo o mesmo livro sem ao menos notar o tempo passar...

E o melhor de tudo é que não tenho um gênero, um autor ou um estilo preferido. Desde que a história seja bem contada, consiga prender minha atenção e fazer com que eu me sinta dentro dela, eu encaro. O que eu gosto mesmo é de ler...

Estou adorando essa fase e espero, de verdade, que ela demore a acabar.

0 comentários:

Postar um comentário