sábado, 14 de agosto de 2010

Cinema - Salt

Salt (Salt)
Ano: 2010
Gênero: Ação
Direção: Philip Noyce
Roteiro: Kurt Wimmer
Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski, August Diehl, Daniel Pearce, Hunt Block, Andre Braugher


A presença de Angelina Jolie em cena faz com que o filme se torne bom. É ela quem sustenta toda a história, toda a trama. Ela dá um show: loira, morena, série, com o seu olhar enigmático, saltando de caminhões, lutando. A atriz e o filme se confundem, e o filme não seria nada sem ela. De verdade.

Quem é Salt? Essa é a pergunta que o filme se propõe a responder. Ela cresceu na Rússia e foi treinada para viver nos Estados Unidos, como membro ativo da sociedade, até que chegue a hora de entrar em ação. Mas ela defende mesmo os interesses dos russos? Ou viver tanto tempo na América, se apaixonar e casar fez com que ela mudasse de lado?

Não consigo imaginar outro ator ou atriz no papel de Salt, que foi originalmente oferecido a Tom Cruise, que recusou. Porque, como eu disse acima, foi ela quem transformou o filme em um sucesso. Também se destacam no elenco Liev Schreiber e Chiwetel Ejiofor, que estão ambos muito bem em cena.

Da história em si, pode-se esperar o normal. Muitos tiros, reviravoltas, cenas mentirosas e um final inconclusivo, que dá margem à uma possível continuação. Esse é o formato desse tipo de filme. Mas é uma fórmula que, apesar de um pouco batida, continua dando certo, e garante boas horas de diversão...

0 comentários:

Postar um comentário