quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Filmes

A verdade nua e crua (The ugly truth - 2009)
Katherine Heigl (que ficou conhecida pelo seriado Grey's Anatomy) e Gerard Butler (o queridinho das mulheres no mundo inteiro) estrelam essa comédia romântica, lançada ano passado, e que foi um grande sucesso. Mike Chadway é um apresentador de TV mulherengo e extremamente sexy. Em seu programa, que dá nome ao filme, ele fala sem rodeios sobre homens e relacionamentos. Quando ele muda de emissora, deixa a sua nova produtora maluca. Ele propõe a ela um desafio: se ela fizer exatamente tudo o que ele disser, conseguirá conquistar seu vizinho bonitão e parará de implicar com ele. Se o rapaz não cair de amores por ela, ele se demite.
O filme mantém a fórmula das comédias românticas, mas com um toque a mais. É exatamente nesse ponto que as mulheres (e por que não os homens também?) vão adorar a película, enquanto os críticos vão dizer que é apenas mais uma comédia romântica, totalmente previsível.
A verdade é que eu adoro o gênero, e o fato de essa ser estrelada por Gerard Butler contou vários pontos a seu favor. Isso porque o ator está totalmente à vontade no papel do conquistador galinha e aparentemente sem coração...


Entre irmãos (Brothers - 2009)
Tive muita vontade de ver esse filme quando estava passando o trailer, mas foi na época da minha cirurgia, por isso acabei tendo que adiar. Baseada exclusivamente no trailer, tenho que dizer que o filme foi totalmente diferente do que eu esperava.
Achei o roteiro bom, bem elaborado, o elenco consistente, mas alguma coisa no filme não conseguiu prender minha atenção, não conseguiu fazer com que eu ficasse com os olhos grudados na TV. O único momento em que o filme conseguiu prender a minha atenção, foi quando os três protagonistas estavam em cena, juntos. No mais, sei lá, achei tudo muito superficial... Apenas um filme mediano.

0 comentários:

Postar um comentário