quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Livros - Coleção Becky Bloom (parte 2)


Livros
- A irmã de Becky Bloom;
- O Chá-de-bebê de Becky Bloom.

Como o post de ontem ficou enorme, vou tentar ser mais breve hoje. Em primeiro lugar, decidi separar os posts da forma como separei porque acho que o fim do terceiro livro, e o casamento de Becky e Luke representa um grande marco e uma virada na vida da personagem. Ela agora está em uma nova fase, com mais responsabilidades, com novas obrigações. Mas será que a nossa Becky vai perder um pouco do seu brilho, da sua alegria?

Bem, todos já sabem o quanto eu gosto dos livros e da personagem (se não sabem, leiam o post de ontem), por isso não vou ficar me repetindo.

No quarto volume, Becky e Luke saem em lua de mel, e passam 10 meses viajando pelo mundo. Quando decidem voltar à Inglaterra, Becky não vê a hora de reencontrar seus pais e sua melhor amiga. No reencontro com os pais, as coisas não saem exatamente como ela imaginou. Eles estão muito estranhos! E as coisas também não vão bem com Suze, que agora tem três filhos e uma nova amiga, Lulu. Para completar, Luke fica uma fera com Becky quando descobre que ela comprou dois caminhões de tralhas durante os dez meses de viagem, e impõe restrições orçamentárias a ela, que ainda está sem trabalhar e sem dinheiro.

Para completar, ela descobre a razão de seus pais estarem tão estranhos. Becky tem uma irmã, dois anos mais velha que ela, chamada Jess, por parte de pai, fruto de um relacionamento dele antes de conhecer a mãe dela. Logo ela se empolga toda, pensando que terá com a irmã o mesmo tipo de relacionamento que tem com Suze. Mas, mais uma vez, as coisas não saem como ela planejou e, acredite se puder, a irmã de Becky Bloom odeia fazer compras e é super amarrada com o seu dinheiro.

Becky passa por mal momentos nesse quarto livro, que termina com ela indo ao povoado da irmã tentar se reconciliar com ela, e ficando presa em uma montanha. Elas fazem as pazes, mas não sem antes rolar muita briga e discussão. No final, as duas promovem juntas um protesto contra o novo cliente de Luke mas, como sempre, tudo acaba bem... E Becky descobre que está grávida!

Esse é o livro que eu gosto menos de todos os cinco. Entendam, ele está longe de ser ruim, pelo contrário. Mas é que a história me empolga menos do que as outras. Acho que é por causa da personagem de Jess, de quem não gosto muito, e pela mudança de Suze, que está muito estranha e chata.

No quinto livro, Becky, mais grávida do que nunca, tem que enfrentar sua obstetra maluca. Ela é uma ex-namorada de Luke que ainda está apaixonada por ele e quer roubá-lo dela custe o que custar. A "vaca ruiva" inventa que está tendo um caso com Luke, e Becky acredita, chegando ao ponto de contratar um investigador particular para seguir o marido.

Becky, mais sentimental do que nunca por causa da gravidez, também passa por mal bocados nesse volume, imaginando o fim do seu casamento. Mas ela ainda dá um jeito de sair e comprar Londres inteira, e agora ela de fato tem motivos para fazer compras: o bebê.

O final do livro é muito bom. E, ao mesmo tempo que fiquei feliz com o desfecho à altura de Becky, fiquei também com gostinho de quero mais. E que venha o sexto livro, pois não vejo a hora de saber o que a filha de Becky Bloom irá aprontar...

0 comentários:

Postar um comentário