sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Livros - Dexter no escuro

Dexter no escuro é o terceiro volume da série de livros do serial killer mais querido de todos os tempos. Entretanto, dos livros, esse é o que eu menos gostei. Entendam, não é que o livro seja ruim. Pelo contrário, assim como os outros, é de tirar o fôlego também, uma leitura eletrizante e muito boa. Mas eu, particularmente, achei a história um tanto inferior que as demais.

Nesse terceiro volume, uma força muito poderosa surge, chamada simplesmete de A COISA e afugenta o passageiro das trevas de Dexter, que tem que se virar sozinho. A partir daí, o protagonista passa a questionar a origem do seu "companheiro" e tentar descobrir o que o afugentou.

(Spoiler) Sem o seu passageiro sombrio, Dexter agora é um ser humano como outro qualquer, entregue à rotina da vida humana e aos preparativos do seu casamento, sem conseguir, inclusive, matar. E foi aí que a história começou a perder pontos para mim. Perdeu pontos também no desfecho, na explicação do que é a tal COISA. Achei tudo muito mirabolante, muito fora da realidade. E, pra finalizar, também não gostei do fato de os filhos de Rita também terem seus próprios passageiros das trevas, de serem parecidos com Dexter.

Outro aspecto negativo do livro que observei, e não posso deixar de comentar, foram os diversos erros de digitação e de português ao longo de toda a obra... Pontos a menos nesse quesito para a editora.

Mas, repito, o fato de eu apontar o que achei de negativo na história não quer dizer que eu não gostei do livro. Pelo contrário. Eu adorei! Apenas um pouco menos que os dois anteriores. Mas toda a série é muito boa e definitivamente merece ser lida. E eu realmente espero que o autor ainda lance outros livros...

0 comentários:

Postar um comentário