terça-feira, 10 de agosto de 2010

Livros - Marley & eu


Eu sei que esse livro foi muito criticado, que algumas pessoas falaram muito mal dele, chegando a considerá-lo, inclusive, uma categoria inferior de literatura. Mas falem o que quiser, eu não tenho como negar: adoro o livro. Adorei da primeira vez que li, dei muita risada, me emocionei, chorei de verdade... e agora, relendo, depois de algum tempo, os sentimentos foram os mesmos.

Não há como não se encantar por esse cachorro grandalhão e bobão. Não há como não dá risada com as encrencas que ele aprontou, não há como não se emocionar com o final da história, não há como não querer ter um desses em casa com você (mesmo com toda a destruição provocada por ele).

A história já foi amplamente divulgada, já virou filme (que, definitivamente, não faz jus ao livro), já foi bastante explorada. Mas o que vale a pena dizer sobre o livro é que, de forma descontraída e despretensiosa o livro diverte e narra a vida de uma família por mais de uma década, de forma sucinta, é verdade, mas de forma totalmente apaixonante.

Labrador é uma raça de cachorro muito especial. Sim, é verdade que eles comem tudo o que vêem pela frente, mas é verdade também que são extremamente leais. Além das peripécias do cão protagonista, um fator contribuiu muito para que eu me identificasse com o livro e fez com que eu adorasse lê-lo. O nome desse fator: Bella, também conhecida como o furaCÃO. É impossível não se apaixonar...







0 comentários:

Postar um comentário