sábado, 4 de setembro de 2010

O Meme de um mês - Dia 04

Dia 04 - Seu livro favorito


No final de junho e início de julho, participei do desafio "10 livros em 10 dias" e o livro do primeiro dia era justamente o que mais gostei. E eu citei O dia do curinga, no norueguês Jostein Gaarder. Naquela ocasião, eis o que eu disse sobre o livro:

Não lembro exatamente quando eu li o livro pela primeira vez, tampouco sei precisar quantas vezes eu já o li. Só sei que foram várias e várias e, o mais importante, é que, a cada nova leitura, eu conseguia extrair algo novo do livro, eu conseguia me empolgar como se fosse a primeira vez que eu estivesse lendo, eu conseguia mergulhar de cabeça na história e ir parar na ilha mágica habitada por cartas de baralho.

A filosofia, os dilemas existenciais tratados de forma simples, mas que ao mesmo tempo toca e faz o leitor parar para pensar. A narrativa, os personagens, as pausas para um cigarro na viagem de pai e filho, a ilha mágica, a bebida púrpura, a relação entre as histórias... tudo no livro é empolgante, é instigante. É um livro especial para mim.

E encerrei o post com duas citações da obra que eu adoro. Mas hoje eu não farei isso, vou deixar a citação para amanhã...

Mas, só para encerrar, acho que posso considerá-lo sim o meu livro favorito. É um livro especial, uma coisa difícil de explicar... eu adoro a história. Precisa dizer mais?

0 comentários:

Postar um comentário