terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Meme de um mês - Dia 14

Dia 14 - Um livro não-ficcional


Eu prefiro livros de ficção. Corro de livros de autoajuda, biografias também não me atraem muito... Mas li esse livro recentemente e gostei bastante. Eis o meu comentário sobre o livro no Skoob:

O livro é dividido em três partes, que na verdade parecem ser protagonizadas por três mulheres diferente, apesar de serem três experiências distintas vividas pela mesma pessoa.
A viagem da autora começa pela Itália, onde ela tem um único objetivo: comer. A “personagem” que vemos é uma pessoa alegre, divertida, ainda um pouco perseguida pela solidão e pela depressão, mas que está ali para se divertir. E, é claro, comer.Na segunda parte do livro, ela vai para um retiro na Índia, onde acaba aprimorando o seu lado espiritual, em uma espécie de retiro. Tanto é que acaba ficando todos os quatro meses por lá e desiste de viajar e conhecer o país.
Na última parte ela vai para a Indonésia, em busca do equilíbrio. E de fato ela encontra: pois continua sendo uma pessoa alegre, como na primeira parte e continua colocando em prática os seus ensinamentos espirituais. Além do mais, vemos uma pessoa solidária e companheira. E o resultado principal de todo esse equilíbrio é que ela consegue se apaixonar, quando menos espera...
Eu gostei bastante da mensagem passada pelo livro, que além de ter bastante coisa positiva, ainda diverte. Não é aquela coisa chata, tipo auto-ajuda. Merece ser lido por todos, não apenas pelas mulheres...

0 comentários:

Postar um comentário