segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Meme de um mês - Dias 26 e 27

Dia 26 - Sua semana, em grande detalhe
Dia 27 - Este mês, em grande detalhe

Descrever um dia em grande detalhe é fácil, mas descrever uma semana ou um mês em grande detalhe é outra coisa bem diferente... primeiro porque não dá para lembrar todos os detalhes. Depois, você lembra alguma coisa que aconteceu, mas não lembra exatamente quando foi... Além do mais, imaginem o tamanho do post!!!

Mas vamos traçar uma linha geral: todos os dias eu começo a trabalhar meio dia e saio às 6 horas. Portanto, minhas manhãs são livres, para mim. Em algumas delas, eu saio para resolver coisas do cotidiano mesmo (fazer comprar no supermercado, levar roupas para apertar na costureira, ir ao banco pagar contas, dentre outras); outras eu passo cuidando dos meus processos particulares, que não dizem respeito à Secretaria de Estado onde trabalho (audiência, falar com juízes, protocolar petições, reuniões com clientes); outras eu gasto comigo mesma (manicure, depilação, salão de beleza, compras no shopping); algumas eu passo em casa, lendo, estudando, montando quebra-cabeças, organizando as coisas, assistindo seriados; e tem aquelas em que a preguiça é total e eu passo dormindo mesmo. Por isso fica difícil lembrar quais manhãs eu gastei exatamente em quê.

Minhas tardes, como eu disse, são dedicadas ao trabalho na Secretaria. E são gastas com processos e mais processos. Às vezes sobra tempo e falta trabalho e fico lendo; outras fico conversando besteira com o pessoal que trabalha comigo.

As noites são diferentes, variam bastante: algumas vezes repito algumas das coisas que faço pela manhã; outras vezes saio para passear no shopping, jantar, ir ao cinema com minhas amigas. Às vezes tenho aula na pós; às vezes recebo alguma amiga em casa para um lanchinho, um filminho e uma sessão de papo descontraído. Tem noites que durmo cedo; tem noites que quando vou dormir já é quase dia. A noite é o meu horário preferido para estudar.

Esse mês, entretanto, houve uma coisa que se destacou e quebrou a minha rotina: a campanha para o governo do estado. Participei de vários eventos (reuniões, carreatas, caminhadas, encontros). Também ia começar um novo curso de atualização em processo civil, mas as aulas foram adiadas e começarão dia 07 de outubro.

Bem, em linhas gerais, é isso.

0 comentários:

Postar um comentário