sábado, 23 de outubro de 2010

Inspiração... Será que ela voltou?

Parece que eu e minha inspiração estamos fazendo as pazes... não é nada excepcional ainda, ainda um pequeno rascunho, sem correções, sem maiores análises, simplesmente do jeito que veio... algumas doses de whisky, uma frustração e eis o resultado:



Fim de festa. Noite fria. Solidão. Reduzo o passo para não chegar logo em casa. Nada me espera além de uma cama vazia e da conversa silenciosa de quatro paredes. Pequenas risadas atrás de mim. Disfarço. Pelo canto do olho, vejo alguém falar ao telefone. Numa indiscrição sem medida, presto atenção à conversa. “Você estava linda. Não está tão tarde assim. Só um chocolate quente e te deixo em casa, prometo. 10 minutos, ta bom? Mais do que isso a saudade me mata. Também te amo. Beijo...”

Duas lágrimas. Uma dose de whisky. Zombei da minha própria carência. Pensei em ligar para alguém. Não há ninguém. Lembrei dele, talvez por hábito. Mas ele também se foi. Para onde? Em busca de si mesmo. Fica longe? Noutro mundo. Posso ir junto? Não há espaço. Mas aqui há tanto espaço sobrando, sinto-me perdida. Ocupe-o com seus sonhos. Ele levou meus sonhos. Precisa de novos sonhos. Ele roubou meu sono e ainda por cima o meu coração. Você tem que parar de ter pena de si mesma. Mas eu não tenho pena de mim. De quem, então? Dele... por ter levado tão pouco. Pouco? Esqueceu o mais importante comigo. O que? Ele mesmo.

Minha consciência por uns segundos se calou e então algo surpreendente me ocorreu. Em busca de si mesmo. Isso quer dizer que... Ele vai voltar.

0 comentários:

Postar um comentário