quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Livros - Assassinato no campo de golfe


Mais um clássico de Agatha Christie. Mais uma obra da autora cheia de mistério, suspense, reviravoltas e, é claro, assassinato. Mais um caso para o incrível Hercule Poirot que, além de ter que desvendar o misterioso assassinato, tem que enfrentar também o detetive Giraud, que questiona os seus métodos de investigação e tenta desacreditá-lo, julgando ultrapassado.

O que eu achei mais interessante nesse livro foi o desfecho, pois quando tudo leva a crer que o crime está esclarecido e o mistério solucionado, há uma grande reviravolta nos fatos e a história toma um rumo completamente novo. Li alguns comentários de pessoas que não acharam o final crível, convincente, mas eu, particularmente, gostei bastante.

De qualquer forma, à exceção de alguns poucos títulos, ler Agatha Christie é sempre uma experiência gratificante. Ler (ou reler) todos os livros da autora faz parte da minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias. É um item que, definitivamente, tem me proporcionado horas bastante agradáveis, de puro entretenimento.

0 comentários:

Postar um comentário