segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Livros - O clube das chocólatras e A dieta das chocólatras


Em primeiro lugar, quero dizer que os livros de Carole Matthews são deliciosos de ser ler. Ok, considerando que eu sou uma chocólatra assumida, e que adoraria fazer parte desse clube, sei que o trocadilho saiu meio fraco... mas é a mais pura verdade.
Os livros relatam as aventuras de quatro amigas: Lucy, Chantal, Nadia e Autumn. Um relacionamento que começou de forma sutil, o que as uniu foi a paixão pelo chocolate, mas que acabou se transformando em uma amizade sólida e verdadeira. Cada uma delas, ao longo dos dois livros, enfrenta vários problemas. Alguns relacionados a homens (namorados e maridos); alguns relacionados à família; outros relacionados ao trabalho; e outros relacionados a dinheiro.
Mas o que dá força a essas quatro amigas para enfrentar as adversidades da vida, é a certeza de que podem sempre contar uma com as outras, assim como a certeza de que, se as coisas ficarem realmente complicadas, poderão se esbaldar no paraíso do chocolate, local de encontro do quarteto, bastando para tal enviar uma simples mensagem de texto com as palavras EMERGÊNCIA CHOCOLATE.
Os livros são muito divertidos, são leituras leves, que fluem bem. É claro que algumas situações e alguns dos problemas enfrentados pelas protagonistas fogem um pouco do crível, mas mesmo assim, não há como não se divertir ao longo das leituras, não há como não torcer para que os problemas se resolvam e elas sejam felizes e, definitivamente, não há como não ter muita vontade de comer chocolate enquanto lemos as histórias.
Achei o primeiro livro um pouco melhor do que o segundo, mas recomendo ambos.

0 comentários:

Postar um comentário