sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cinema - Atividade paranormal 2

Atividade paranormal 2 (Paranormal activity 2)
Ano: 2010
Gênero: Suspense
Direção: Tod Williams
Roteiro: Michael R. Perry, baseado nos personagens criados por Oren Peli
Elenco: Katie Featherston, Sprague Grayden, Brian Boland, Micah Sloat






Na verdade, nesse post eu vou falar dos dois filmes. Isso porque eu assisti ao primeiro filme apenas um dia antes de ir ver o segundo no cinema. Gostei bastante do primeiro, achei bastante assustador. Do segundo, eu gostei um pouco menos do que do primeiro, mas mesmo assim, também gostei bastante.

Eu achei a idéia dos filmes bastante interessante. Toda o conceito de parecer que é um filme caseiro, dando até margem à dúvida se se trata de uma história real ou não (para os que não sabem, é totalmente fictícia). A idéia de um espírito, entidade, demônio (chamem do que quiserem) estar perseguindo uma família específica. Enfim, gostei da idéia, do conceito do filme.

O segundo filme na verdade é um prequel do primeiro, pois explica o que desencadeou os acontecimentos do primeiro filme. Notei que ficaram algumas brechas, algumas coisas mal amarradas, e notei até mesmo alguns errinhos no roteiro, mas nada de grande relevância.

A verdade é que quando assisto a esse tipo de filme, geralmente não me preocupo muito com os aspectos técnicos. Pois acho que filmes como Atividade paranormal tem um único objetivo: dar sustos. E, nesse quesito, a película cumpre perfeitamente o seu papel (que o diga minha amiga que o assistiu comigo, ela deu cada pulo da cadeira - o que provocou em mim uma crise de riso no meio do cinema).

Mas enfim, eu gostei bastante. Acredito que teremos mais continuações pela frente, e eu pretendo assistir a todas...

0 comentários:

Postar um comentário