quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cinema - Jogos mortais: o final

Jogos mortais - O final (Saw VII - The traps come alive)
Ano: 2010
Gênero: Terror
Direção: Kevin Greutert
Roteiro: Marcus Dustan e Patrick Melton
Elenco: Tobin Bell, Costas Mandylor, Cary Elwes, Betsy Russell, Sean Patrick Flanery, Gina Holden, Chad Donella, Laurence Anthony, Dean Armstrong, Naomi Snieckus, Anne Lee Greene, Rebecca Marshall, Sebastian Pigott, Gaby West, Chester Bennington.


Enfim chegamos ao fim... Mas o que falar do final da saga de Jigsaw? Foi o melhor dos filmes? Definitivamente não. Foi o pior? Também não. Foi o que melhor explorou o personagem Jigsaw? Também não. O filme, dentro da série, foi apenas mediano. Para mim, não trouxe nada de tão inovador... Mas mesmo assim, adorei e me diverti bastante assistindo.

Eu já me declarei aqui fã de Jogos Mortais e de filmes de terror. Estava muito ansiosa para ver o final de Jogos mortais. Mas fiquei com gostinho de quero mais. Achei o filme bastante previsível. Na primeira vez que Daggen apareceu contando a sua história, eu virei para o meu amigo que estava comigo no cinema e disse, "esse cara está mentindo"... Foi tudo meio óbvio. Achei o jogo de Daggen muito fraco, as provas não foram tão difíceis quanto de outros jogos dos capítulos anteriores...

Mas um ponto positivo deve ser destacado: a série amarrou todas as pontas soltas, não deixou nenhuma pergunta sem resposta. Isso, para mim, é muito importante, pois denota a coerência dos roteiros. Não acho que o fato de o filme ter sido exibido em 3D tenha feito muita diferença... Acho que, mais uma vez, foi uma forma de explorar mais o filme e ganhar mais dinheiro com o final da saga. Os efeitos são poucos e fracos, não justificando o 3D.

Mas, mesmo sendo um tanto óbvio e mais fraco do que alguns outros filmes, eu gostei. Mas me considero bastante suspeita para falar, afinal, como eu disse, adoro todos os filmes. Com relação ao final.. poderia ter sido melhor? Claro que sim. O jogo de Daggen poderia ter sido mais bem elaborado? Poderia sim. Foi uma total decepção? Não. Vai deixar saudades? É óbvio que sim!!! (Pelo menos para mim...)

0 comentários:

Postar um comentário