quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Filmes - Maratona Jogos Mortais


É claro que com a estréia no cinema do capítulo final da saga do malvado Jigsaw, eu não podia deixar de rever aquela que, na minha opinião, é a série de filmes de suspense mais inteligente de todos os tempos.

Só para constar, eu adoro filmes de suspense/terror. Adoro tanto o suspense psicológico, que tem bastante em jogos mortais, quanto a parte das "nojeiras" mesmo: corpos mutilados, braços sendo arrancados, pessoas partidas ao meio (não, povo, eu não sou louca, mas o pior é que gosto mesmo).

Vi os seis filmes em sequência, o que me permitiu ter uma visão completa e detalhada da obra: encaixar peças, fazer com que as tramas todas façam sentido, entender e relembrar pequenos detalhes... Muito bom!

Não vou falar de cada um dos filmes, para o post não ficar longo e repetitivo, vou apenas chamar atenção para algumas coisas. O filme que eu menos gostei foi o II; o filme que eu achei mais fraco foi o V (entenderam a diferença?); o filme que eu mais gostei foi o III e o melhor jogo foi o do VI.

Mas não adianta, a verdade é que eu adoro a série inteira. Como eu disse, os roteiros são de uma inteligência única, e mesmo os filmes que não são tão bons, são excelentes!!!

É, eu sei... às vezes nem eu mesma me entendo!!!

0 comentários:

Postar um comentário