terça-feira, 2 de novembro de 2010

Livros - O colecionador de ossos


Antes de ler o livro, eu vi o filme. Mas admito que vi faz tempo e que, sinceramente, nem lembro mais. Mas lembro de ter gostado bastante na época que assisti, o que gerou o meu interesse pelo livro. Muito tempo depois, finalmente li...

O livro trata de um tema que eu adoro e que verdadeiramente me fascina, serial killers. Adoro histórias de assassinatos e investigações. Se os assassinatos forem em série, mais um ponto para o livro... E gosto particularmente das histórias que tentam explicar o porquê de uma pessoa se transformar em um assassino, que envolvam os aspectos psicológios, além dos jurídicos e forenses.

E todos esses elementos estão presentes em O colecionador de ossos, o que fez com que a leitura, para mim, fluísse de forma bastante agradável e prendeu bastante minha atenção. As pistas deixadas pelo assassino em cada cena aliadas à mente brilhante do criminalista Lincoln Rhyme garantes horas de puro entretenimento.

Alie-se a isso a narrativa empolgante do autor, personagens sólidos e consistentes, os dilemas enfrentados por Rhyme ao longo da história e um desfecho de tirar o fôlego, e o resultado é um excelente livro. Recomendadíssimo!!!

1 comentários:

Fê Alves disse...

eu adorei o filme, e nunca li o livro...bom ter uma opinião positiva!!

Postar um comentário