terça-feira, 9 de novembro de 2010

Livros - O diabo veste Prada


Na verdade, esta não foi uma leitura inédita para mim, mas uma releitura de um livro que eu adoro!!! Falem o que quiserem falar, mas eu simplesmente adoro chick-lit e não tenho vergonha de assumir! E O diabo veste Prada está entre as minhas obras favoritas dessa categoria.

Adoro a personagem Miranda e toda a sua arrogância. Já com relação a Andrea eu me divido um pouco. Às vezes tenho pena dela, por ter que se submeter a todas as coisas sem noção que a malvada a obriga a fazer, mas muitas vezes chego a ter raiva dela. Dá vontade de gritar para ela acordar... Mas quando ela decide reagir, simplesmente se agiganta e se abrilhanta de uma forma única.

Acho o namorado de Andrea meio bobinho e Christian um cafajeste sedutor impossível de resistir... rsrsrs. Eu não resistiria.

Mas enfim, é verdade que a narrativa perde um pouco o ritmo em algumas partes do livro, mas nada que comprometa o resultado final. Eu me acho suspeita para falar, mas eu realmente adoro o livro, a história.

Ah, e o filme? Melhor ainda do que o livro, na minha opinião. Divertidíssimo, com uma trilha sonora perfeita. Conseguiu captar bem a essência dos personagens criados por Lauren Weisberger. É o filme que eu coloco aqui em casa quando estou baixo astral e quero dar boas risadas, me animar... Minha parte favorita... quando ela joga o manuscrito de Harry Potter na mesa de Miranda e diz que aquele é apenas uma cópia, que os outros já estão com as gêmeas... um momento de triunfo diante das babaquices de uma chefe sem noção... Afinal, quem nunca teve um chefe que lhe desse nos nervos?

0 comentários:

Postar um comentário