quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Meme literário de um mês - Dia 04

Dia 04 - Um livro que você leu mais de uma vez



Lá vou eu quebrar as regras mais uma vez e colocar mais de um livro. Mas não tem como falar de um Harry Potter sem falar dos outros. O primeiro livro que li da saga do bruxinho foi o prisioneiro de Azkaban. É, eu comecei pelo meio... E de repente eu me vi dentro de um mundo literalmente mágico, onde tudo é possível, onde a amizade e a lealdade são valorizadas, onde o bem vence o mal... Foi o suficiente para eu me apaixonar.

Comprei os primeiros livros e comecei a leitura na ordem correta. Isso foi há mais de 10 anos atrás. De lá para cá, vivi, como todos os fãs, os momentos de tortura e ansiedade enquanto esperava pelo lançamento do volume seguinte, sofri com os personagens, sorri com eles, vibrei com suas conquistas...

Agora, mesmo sabendo que a saga já chegou ao seu fim, sempre revisito os livros, e a cada nova leitura eu volto a sorrir, a chorar, a me emocionar, a sofrer... E a ficar sempre com gostinho de quero mais!!!

Tenho certeza que o bruxinho será bastante citado no dia de hoje do Meme, porque Harry e sua turma tocaram e fazem parte da vida de muitas pessoas, da minha inclusive. Só para constar, o meu livro favorito da série é, disparado, Harry Potter e a Ordem da Fênix.

5 comentários:

Marília Oliveira disse...

Aaah, apesar de gostar muiiito do Harry Potter, ainda não li nenhum...

mas estão na minha meta de 2011, com certeza

João Paulo Hergesel disse...

Harry Potter se destacando pela terceira vez no Meme Literário hoje. Incrível!

--> Veja minha escolha:
http://joaninhaplatinada.blogspot.com/2010/11/meme-04-livro-lido-mais-de-uma-vez.html

Unknown disse...

Também foram os meus escolhidos de hoje.
Varias vezes citados no meme..rs
Adoro!

Meu blog: http://valgouveia.com

Aqui não consigo comentar ocm a minha URL, só consigo logar pelo Google.

Anônimo disse...

HP!

\o/

;)

Smacks pra ti!

Mi Müller disse...

Olá, Harry Potter também foi minha escolha para o dia de hoje, sou muito afeita a releituras e eles são os campeões por aqui :D
estrelinhas coloridas...

Postar um comentário