sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Meme literário de um mês - Dia 05

Dia 05 - O primeiro livro que você lembra de ter lido


Essa foi a primeira coleção de livros que eu ganhei, e foi a grande responsável por eu ter adquirido desde cedo o hábito da leitura. Não lembro exatamente quando foi, quantos anos eu tinha nem nada disso, e é muito provável que eu já tivesse lido alguma coisa antes de ganhá-la. Mas foi a primeira que me marcou, disso não há dúvidas. E foi exatamente essa aí, com essas mesmas capas.

Dentre os livros da coleção, tem um que se tornou bastante especial para mim. Novamente, não tenho como precisar se foi o primeiro que eu li, mas acredito de verdade que tenha sido, pois sempre foi o meu livro favorito de Monteiro Lobato e eu lembro que me apaixonei pelo autor desde o primeiro livro que li... Enfim, se não foi o primeiro, certamente foi o que me marcou mais...



Inesquecível!!! Definitivamente. Depois de procurar as imagens para o post de hoje na net, juro que fiquei com vontade de ler toda a coleção novamente... Quem sabe uma meta para o ano que vem!!!

4 comentários:

Mah Kaori disse...

Monteiro Lobato arrasa, aqui em casa tem uma coleção, linda de capa dura, acho que nunca li todos os livros. Pretendo fazer isso, junto com meu filho! ;)

Ká Guimarães - Mk Design e Arte disse...

Sempre gostei de Monteiro Lobato, agora deu vontade de ler algo dele =D

Bjkasss passa lá no meu meme

http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/2010/11/meme-literario-dia-5.html

Anônimo disse...

Que coleção linda! E acredita que nunca li Lobato? Tá na minha meta no Projeto 101 em 1001, só tenho que comprar o livro.

:)

Smacks pra ti!

Mi Müller disse...

Báh que legal a coleção assim completa :) O primeiro livro que eu e meu guri lemos "por capítulos" um pouco por dia foi As caçadas de Pedrinho, uma ótima aventura!
estrelinhas coloridas...

Postar um comentário