terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Meme literário de um mês - Dia 16

Dia 16 - Um livro que você gostou e que virou filme


Hoje não vou escolher apenas um, mais dois livros que eu gostei bastante e que viraram filmes e que, coincidentemente ou não, reli há pouco tempo. Ambos são bastante famosos e suas histórias já foram amplamente divulgadas em todos os meios de mídia, por isso não vou me ater aos enredos, mas vou apenas dizer o que me levou a escolhê-los:





O primeiro livro é O caçador de pipas. E o que me levou a escolhê-lo foi o fato de que eu achei o filme extremamente fiel ao livro, conseguindo manter os conflitos interiores do protagonista e mantendo todos os elementos que fazem com que o livro seja uma leitura comovente e inesquecível.




O segundo livro que escolhi foi O diabo veste Prada e o motivo da escolha foi porque o livro, em determinados momentos, apesar de muito bom, perde um pouco o ritmo e as situações nele descritas chegam a ser absurdas. O filme conseguiu dar uma linguagem mais divertida a esses momentos, mantendo sempre o bom humor da história contada e tornando o filme uma obra mais dinâmica que o livro.

2 comentários:

Cristine Martin disse...

o diabo veste Prada é divertidíssimo! acho que gostei mais do filme que do livro, ainda mais com a Meryl Streep dando uma 'amansada' na Miranda Priestly, que no livro é mil vezes pior...

beijos!

Tábata Kotowiski disse...

Eu não li o Diabo mas vi o filme. E é muito, muito bom! Já O Caçador, eu li o livro mas não vi o filme. O livro é maravilhoso! Adorei! :)

Smacks pra ti! ;)

Postar um comentário