sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Meme literário de um mês - Dia 19

Dia 19 - Um livro que mudou a sua cabeça sobre um determinado assunto


Infelizmente, eu não tenho uma resposta para o item de hoje do meme literário. Não uma resposta específica, pelo menos. Vejam bem, tirando os livros técnicos, relacionados ao Direito, os livros que eu costumo ler são sempre romances, ficção, aventura, suspense... Portanto, nenhum deles especificamente mudou a minha opinião sobre um determinado assunto.

Mas, ao mesmo tempo, todos eles, cada um à sua maneira, ajudaram a moldar, e não a mudar, a minha cabeça sobre a vida. Porque esse é, a meu ver, o grande objetivo de se ler um livro. Além do objetivo imediato, que é o prazer da leitura propriamente dito, existe o objetivo mediato, que é retirar daquela leitura algo de bom e de útil a ser aplicado em algum momento ou circunstância específica da vida. 

Por isso, a minha resposta de hoje é no sentido de que todos os livros que eu já li até hoje me ajudaram - alguns mais, outros menos - a entender melhor o ser humano e suas reações, o mundo em que vivemos, a compreender certos sentimentos, a dar valor à vida, às pequenas e grandes coisas que acontecem diariamente. Enfim, ajudaram a moldar quem eu sou.

0 comentários:

Postar um comentário