sábado, 20 de novembro de 2010

O Meme literário de um mês - Dia 20

Dia 20 - Um livro cujo final te surpreendeu

Ok, sei que essa minha mania de escolher dois livros ao invés de apenas um está ficando exagerada... Mas é que recentemente eu li dois livros cujos finais me surpreenderam. Ambos tratam de serial killers e ambos me surpreenderam, mas por diferentes razões, mas ambos positivamente. 


O primeiro deles foi O colecionador de ossos, de Jeffery Deaver. O final desse livro me surpreendeu por causa das reviravoltas ocorridas na trama. Quando eu achava que o caso estava finalmente solucionado e que o livro estava caminhando para o seu desfecho, veio a revelação que mudou tudo... E que revelação!!! De tirar o fôlego.



O segundo livro cujo final me surpreendeu foi Criança 44, de Tom Rob Smith. Mas esse foi por outra razão... Quando eu finalmente me dei conta do que estava para acontecer, eu fiquei pasma. Não foi um final inédito, me lembrou outros livros/filmes/seriados que eu já tinha visto (não quero revelar muita coisa para não estragar a leitura para quem ainda não leu), mas na hora a única coisa que eu consegui pensar foi "como é que eu não me toquei que era isso o que ia acontecer?!?!?". Então, nesse caso o final me surpreendeu porque me pegou totalmente de surpresa... 

Como eu disse, são dois livros sobre serial killers. E dois livros muito bons, diga-se de passagem. Fica a dica para todos aqueles que gostam do gênero, em especial para a querida Tábata, idealizadora deste meme, que eu sei que, assim como eu, adora um suspense e uma investigação...

1 comentários:

Tábata Kotowiski disse...

Ha, escolhemos o mesmo livro! Já Criança 44 eu já tinha ouvido falar mas não sabia que era bom. Vai pra a lista de desejos. :))) E obrigada pela dica, Rafa!

Smacks imensos pra ti! ;)

Postar um comentário