sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Para Duda e Ana Alice...

Vocês já pararam para pensar como seria o mundo se não existissem os amigos? Se as pessoas não se apegassem a ninguém, se se ligassem umas às outras apenas superficialmente? Seria como ser condenado à prisão perpétua da solidão.

Amigos são os irmãos que Deus nos permite escolher. São pessoas nas quais esbarramos ocasionalmente, mas que deliberadamente convidamos a entrar em nossa vida, fazendo de tudo para que eles nela permaneçam.

Amigos são como abrigos em dias de tempestade, para onde corremos quando não nos sentimos seguros. Amigos são como o sol, para onde nos viramos quando queremos recarregar nossa esperança e nossa alegria de viver.

Amigos são aqueles que vibram com as nossas conquistas e choram com as nossas derrotas, como se deles fossem. Amigos são aqueles que queremos ter sempre ao nosso lado nos momentos mais relevantes de nossa vida. Amigos são aqueles para quem revelamos nossos segredos mais íntimos e nos mostramos por inteiro.

Amigos são aqueles que estão ao nosso lado, quando todos parecem ter nos abandonado. Amigos são aqueles que nos guiam quando quando a névoa turva a nossa visão.

Amigos são aqueles que não cobram atos heróicos para provar a existência de uma amizade. Amigos são aqueles que nos dão a certeza de que não estamos sozinhos na vida. Amigos são aqueles que nos confortam com um abraço, com uma única palavra dita ou até mesmo com o silêncio, apenas por estarem presentes.

Amigos são aqueles que não se deixam abalar pelos pequenos contratempos da vida. Amigos são aqueles que estão presentes, mesmo quando ausentes. Amigos são aqueles que nos ajudam a encontrar nosso caminho, pois viver sem amigos é viver perdido...

0 comentários:

Postar um comentário