terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cinema - Muita calma nessa hora

Muita calma nessa hora
Ano: 2010 
Gênero: Comédia
Direção: Felipe Joffily
Roteiro: Bruno Mazzeo, João Avelino e Rosana Ferrão
Elenco: Gianni Albertoni, Andréia Horta, Fernanda Souza, Débora Lamm, Dudu Azevedo,  Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Nelson Freitas, Maria Clara Gueiros



Uma das razões que leva uma pessoa a gostar de um filme é o momento em que ela vai assisti-lo. Fui ver esse filme com uma amiga e foi impossível, para nós duas, não nos identificarmos bastante com a história, que trazia situações por nós vividas recentemente. Por isso, não teve como eu não gostar do filme.

Entretanto, mesmo adorando o filme, que retrata de forma bastante jovem e descontraída as aventuras de três amigas em busca de diversão e curtição, eu não pude deixar de notar que o filme é repleto de clichês. Mas o engraçado é que esses clichês não chegaram a me incomodar muito, como geralmente ocorre. Não sei, a verdade é que achei o filme bastante divertido.

Uma coisa que chamou a minha atenção de forma positiva foi a diferença dos filmes brasileiros que normalmente são lançados. São geralmente filmes que retratam as dificuldades e as mazelas do nosso país, por isso foi gratificante ir ao cinema ver uma produção nacional que tem o intuito principal de divertir... Isso porque Muita calma nessa hora é um filme leve e despretencioso, que vem renovar o nosso cinema.

O elenco principal está muito bem, mas o destaque mesmo vai para as participações especiais. Pequenos papéis, interpretados por rostos familiares, que dão um toque a mais à produção. Recomendo, definitivamente!!

0 comentários:

Postar um comentário