quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Livros - Melancia


Depois de adiar várias e várias vezes (sem nenhuma razão específica), resolvi mergulhar no universo feminino de Marian Keyes. Decidi começar pelo seu primeiro livro e, aparentemente, seu maior sucesso, Melancia. Não sabia exatamente o que esperar do livro, mas devo admitir que não me surpreendeu bastante.

A personagem principal é Claire, uma garçonete que é abandonada pelo marido após o nascimento de sua primeira filha. Além de abandoná-la, ele decide também informá-la que está tendo um caso com uma outra mulher. Arrasada e sem saber direito o que fazer da vida, ela volta para a casa de seus pais, a fim de colocar a cabeça e a vida em ordem novamente. 

O principal problema do livro é que a história demora para começar a acontecer... Durante várias e várias páginas tudo o que vemos é o sofrimento de Claire e sua falta de atitude diante da vida e, principalmente, da filha, que fica praticamente abandonada aos cuidados da avó. A história vai se arrastando sem que nada aconteça, até o momento em que Claire conhece Adam, um amigo de sua irmã mais nova, e se interessa por ele. Aí o livro muda drasticamente, e ganha mais ritmo, se torna mais divertido e mais dinâmico.

Mas, mesmo assim, algumas passagens do livro e situações vivenciadas pela protagonista não me agradaram, razão pela qual dei ao livro apenas três estrelas no Skoob. É uma leitura leve, descontraída, mas não me prendeu tanto quanto eu achei que prenderia, considerando que eu adoro chick-lit. Mas, mesmo assim, pretendo, em breve, ler outros livros da autora, que tem uma narrativa fácil e um estilo envolvente de escrever. O próximo que pretendo ler é Férias!, que conta a história de uma das irmãs de Claire.

O livro, de uma forma geral, é bom. A protagonista é bastante carismática, apesar dos momentos de "chatice" que eu descrevi antes e a família dela é uma comédia. E Adam é um amor.... dá vontade de agarrar!!!

0 comentários:

Postar um comentário