quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Realidade virtual



Todos os dias ela acorda às 7 da manhã. Enquanto o café passa, come um pão fresquinho (quem vai comprá-los todos os dias?) e toma um copo de suco. Quando o café está pronto enche uma caneca, acende um cigarro e senta em frente ao computador.

Seu dia geralmente começa no Twitter. Vê se houve alguma @Mention ao seu username, retwita - e desde quando twitar é verbo? No mundo moderno, já virou!! -  algumas notícias interessantes, se atualiza um pouco. Em seguida atualiza as suas leituras no Skoob. Abre ao mesmo tempo o Orkut e o Facebook, para ver se há algum recado novo ou alguma foto interessante. Dá parabéns aos aniversariantes do dia. Abre seus três e-mails (também simultaneamente), apaga as propagandas e os spam, lê os interessantes (os relativos ao trabalho ela deixa para depois, quando chegar no escritório ela lê e responde).

A essa altura o café já acabou, e ela vai pegar mais. Acende outro cigarro. É hora de entrar no blog e ver os comentários... Quem sabe dá tempo de um post novo antes de ter que sair? Responde a todos e am seguida abre o seu reader para ver as novidades dos blogs que ela segue. Começa então a maratona de visitas e comentários... Olha para o relógio. Já está ficando tarde.

Mas ainda dá tempo de dar uma olhada nas notícias do dia – ela pensa. E passeia pelos principais sites de informação. Pula as notícias chatas, sobre política e economia, mas não deixa de dar uma espiada em seu horóscopo em todos eles... Algumas fofocas sobre as celebridades, o resumo dos capitulos das novelas...

Agora eu realmente preciso ir... Mas não sem antes dar uma última olhadinha no Twitter... Quem sabe se amanhã eu for mais rápida, dê tempo de jogar um pouco de Colheita Feliz antes de ter que ir trabalhar... de qualquer forma, sempre dá para jogar à noite, enquanto estou no MSN...

P.S.: Qualquer semelhança com a autora do texto é mera coincidência... ou não?

0 comentários:

Postar um comentário