domingo, 30 de janeiro de 2011

Cinema - De pernas pro ar

De pernas pro ar
Ano: 2010
Gênero: Comédia
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Marcelo Saback e Paulo Cursino
Elenco: Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula, Antônio Pedro, João Fernandes, Rodrigo Candelot, Flávia Alessandra, Denise Weinberg, Cristina Pereira, Marcos Pasquim.



Sabe aquele tipo de filme que é um festival de clichês, que o roteiro é medíocre, que imita descaradamente sequências de outros filmes, mas que mesmo assim tem o poder de divertir e de fazer rir? Pois é, De pernas pro ar é exatamente assim.

O filme conta a história de Alice, uma workaholic que acaba sendo demitida depois de mostrar uma caixa cheia de artigos de sex shop em uma reunião de brinquedos (ela recebeu a caixa da vizinha, por engano).Ao mesmo tempo, seu marido pede a ela um tempo e ela tem que recomeçar... E acaba recomeçando justamente se tornando sócia de sua vizinha no sex shop dela. E ela transforma a loja de um lugar "xexelento" em um conceito inovador de vendas.

O filme, como eu disse, é medíocre. As cenas de comédias são muitas vezes toscas, mas é divertido. A platéia do cinema parecia estar toda se divertindo horrores, tendo em vista a quantidade de risadas durante a exibição. Eu, na verdade, cheguei a ficar constrangida em algumas cenas, sentindo vergonha alheia.

Vejam bem, eu não sou puritana. Acho que não tem nada demais um filme falar sobre sexo, é algo que faz parte da vida. Mas o problema é a forma de se falar sobre sexo. Porque a linha entre o aceitável e o ridículo é muito tênue, e o filme consegue extrapolar essa linha na maioria das suas cenas como, por exemplo, na sequência que ela usa uma calcinha que vibra com música, totalmente copiada do filme A verdade nua e crua.

O elenco está apenas razoável. Ingrid Guimarães e Maria Paula fazem apenas aquilo que elas sabem fazer: o mesmo papel, principalmente Maria Paula. Bruno Garcia que, na minha opinião é um excelente ator, está apático, em um papel pequeno e sem carisma algum.

Mas, como eu disse, o filme consegue divertir e arrancou várias risadas da platéia, inclusive de mim também. Mas está longe de ser um bom filme...

0 comentários:

Postar um comentário