terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Livros - Atlantis


Ruim de doer. Sério, povo, fazia muito tempo que eu não lia um livro assim. Fui atraída a ele pela capa e pelo tema, que poderia dar uma excelente história, cheia de conspirações e reviravoltas, do jeitinho que eu gosto. Mas que nada... tem horas que o livro mais parece um tratado de história antiga, de tão chato que é... descrições intermináveis de cenários, discussões entre os personagens sobre fatos históricos totalmente sem nexo... Uma chatice só! Até agora não sei como conseguir ler até o final... (na verdade sei, pulando alguns parágrafos longos e cansativos).

Eu sinceramente, até agora, não consegui descobrir qual é a do livro... ele praticamente não tem história, ou se tem, fica tão perdida dentro das inúmeras descrições que acabam nem chamando atenção. Os personagens não são nem um pouco marcantes, nem um pouco carismáticos. Até uma cena de romance entre os mocinhos é narrada sem nenhuma emoção pelo autor.

Atlantis para mim continuou perdida após ler o livro de Davis Gibbins que, honestamente, na minha opinião, deveria fazer um doutorado em arqueologia (se é que ele ainda não tem). Ele não vai nem ter muito trabalho com a tese, basta tirar os personagens desse livro e deixar só os fatos históricos...

Definitivamente não recomendo!!!

0 comentários:

Postar um comentário