terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Livros - Espião de Deus


Cardeais sendo assassinados durante o conclave para a escolha do novo Papa; um criminoso movido por motivos escusos; uma investigação sigilosa, para não chamar a atenção da mídia Pára tudo!!! Acho que dei um nó na sua cabeça!! Até parece que eu estou fazendo a resenha de Anjos e demônios, de Dan Brown, mas coloquei a foto de outro livro. Mas não é nada disso... Essa é mesmo a resenha de Espião de Deus, de Juan Gómez-jurado. As semelhanças são muitas sim com a obra de Brown, mas ambos os livros tem o seu mérito.

Neste, quem conduz a investigação é uma psiquiatra criminalista, Paola. Uma personagem muito marcante, diga-se de passagem. Gostei bastante dela. Outro personagem muito marcante na obra, aliás, o mais marcante de todos, é o Padre Fowler, que passa a maior parte do livro sem dizer de que "lado" está.

Eu peguei esse livro para ler totalmente por acaso, estava na estante da casa do meu pai. Eu já sabia mais ou menos o que esperar da leitura, da história, do enredo. Como eu disse acima, esperava encontrar uma obra bastante semelhante a de Brown. De fato, as semelhanças são inúmeras, mas eu não tiro o mérito da obra de Gómez-jurado. Isso porque o livro consegue prender a atenção do leitor e consegue divergir da obra de Brown em pontos essenciais, que as distinguem bem.

O final, a meu ver, não trouxe muita coisa de inovador, mas a leitura me prendeu e a narrativa do autor me conquistou, de uma forma geral. Dei ao livro 4 estrelas no Skoob.

0 comentários:

Postar um comentário