segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Livros - Jovens esposas


Em vários momentos aqui no blog eu já falei sobre amizade e suas várias formas de manifestação no mundo dos livros, filmes e seriados. Jovens esposas, de Olivia Goldsmith retrata muito bem esse sentimento. A autora é mais conhecida pela sua obra O clube das desquitadas que foi, inclusive, adaptada para o cinema. Esse eu não li, mas devo dizer que gstei bastante de Jovens esposas.

A história vai além da amizade existente entre as três protagonistas. O livro trata, essencialmente, da forma como, de uma hora para outra, a vida das três mulheres desmorona, cada uma à sua maneira e elas são obrigadas a encarar uma nova realidade, bastante diversa da que estavam acostumadas. E é justamente nessa hora onde a amizade das outras duas se torna essencial para que cada uma das três protagonistas possa dar a volta por cima e encarar de frente seus problemas.

Talvez essas três mulheres sequer tivesses se conhecido, em outras circunstâncias. Talvez seus caminhos sequer tivessem se cruzado. Mas elas se conheceram, se ajudaram e construíram uma amizade verdadeira, fiel e leal, que as ajudou a superar momentos de extrema dificuldade.

A segunda parte do livro trata de uma reviravolta na vida dessas mulheres, com muita emoção, vingança e planos mirabomantes. Algumas situações soam um tanto forçadas, mas mesmo assim a história é muito boa e muito divertida, mostrando a força e a determinação de três mulheres para reconstruir suas vidas, que foram destruídas de forma repentina, sem perder o bom humor e, é claro, contando sempre uma com a outra.

0 comentários:

Postar um comentário