sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Livros - O caso dos dez negrinhos


Que eu adoro Agatha Christie vocês já sabem. Que eu prefiro as histórias do detetive Hercule Poirot vocês também já devem saber. Por isso, fiquei em êxtase quando terminei de ler O caso dos dez negrinhos. De cara, já digo que não é um caso de Poirot. Mas também não é de Miss Marple ou de qualquer outro detetive criado pela autora, simplesmente porque não há detetive algum para conduzir as investigações do livro, o que dá a ele um toque único. Não sei se há outras obras da autora assim, mas essa foi a única que eu li até agora. Isso porque as investigações são conduzidas pelas próprias vítimas/suspeitos. Muito interessante!!!

"Oito pessoas de diferentes classes sociais são convidadas para passar as férias em uma mansão na Ilha do Negro por um Sr. e Sra. U. N. Owen. Ao chegarem, o mordomo e sua esposa, Thomas e Ethel Rogers, dizem que os anfitriões não estão ainda na ilha. Nos seus respectivos quartos, cada hóspede encontra um retângulo de pergaminho emoldurado em cromo com uma cópia do poema "Os Dez Negrinhos" na parede." (sinopse retirada do Skoob)

Esse foi, sem dúvidas, um dos livros de Agatha Christie que eu mais gostei. A trama é cheia de reviravoltas, é impossível não desconfiar de cada um dos presentes na casa em algum momento. O desfecho do livro é incrível, de tirar o fôlego. Aliás, toda a leitura é empolgante, envolvente e prende do início ao fim. Eu, definitivamente, recomendo!!

0 comentários:

Postar um comentário