terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Livros - O enigma do quatro



Ruim, mas muito ruim. Não há outra forma de descrever esse livro, pelo menos não para mim. Ok, eu sei que essa não é a melhor forma de começar uma resenha sobre um livro e que, se você se deu ao trabalho de começar a ler este post nem vai querer terminar, depois de eu ter dito isso... Mas meus pais me ensinaram que mentir é feio, e eu não posso enganar vocês, queridos leitores. Porque a verdade é que eu achei o livro MUITO, mas MUITO RUIM!!!!!

O livro conta a história de amigos que se vêem envolvidos em uma trama de assassinato e mistério quando um deles está fazendo uma dissertação sobre o Hypnerotomachia Poliphili (alguém consegue pronunciar isso? Porque eu já desisti...), um livro antigo e valioso, cuja identidade do autor é um grande mistério...

Tinha tudo para ser um livro muito bom, com muitas tramas, reviravoltas, conspirações... O tipo de livro que eu gosto. Mas a narrativa do autor, ou melhor, dos autores, péssima, o livro é confuso e termina na hora em que deveria começar...

Aliás, por falar em autores, aqui abro um parênteses para fazer um comentário: eu nunca botei muita fé nesse negócio de livro escrito à quatro mãos... Não vejo problemas quando se trata de um livro técnico, mas uma história de ficção, sei não... na minha cabeça, não vejo como possa funcionar.

Mas voltando ao livro... só tenho uma coisa a acrescentar... Não percam o precioso tempo de vocês lendo... Escolham outro título!!!

0 comentários:

Postar um comentário