quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Livros - Sapatólatras anônimas


Faz pouco mais de um mês que eu terminei de ler Sapatólatras anônimas, de Beth Harbisson. Lembro que quando eu decidir lê0lo, eu queria algo leve e descontraído. Então, nada melhor do que um chick-lit, pensei. Só que o livro é tão fraquinho, mas tão fraquinho, que eu sequer consigo lembrar dos nomes das personagens. Falando sério!!!

Lembro apenas traços gerais da personalidade de cada uma. Tinha uma endividada, uma esposa de um político que vivia um casamento péssimo, uma que tinha medo de sair de casa e uma babá que meio que caiu de paraquedas no grupo. Pela internet, elas descobrem umas às outras e acabam montando um grupo para trocar sapatos. É claro que surge uma amizade e elas acabam enfrentando algumas situações juntas, onde uma ajuda a outra. Tudo muito parecido com livros que eu já resenhei aqui, inclusive recentemente, como Jovens esposas, O clube das chocólatras e alguns outros.

E é exatamente esse o principal problema do livro: ele se parece muito com outros, a história não traz nada de inovador... A endividada, por exemplo, me lembrou o tempo todo Becky Bloom, personagem que quem já leu alguma coisa desse blog sabe que eu sou apaixonada. As outras personagens também são bastante comuns: uma tem problemas psicológicos, outra no casamento, outra no emprego... Enfim, como eu disse, o livro não traz nada de inovador.

Outra coisa que eu não gostei foi o final, que achei certinho demais, perfeito demais, chegando ao ponto de ser irritante!! Enfim, uma leitura dispensável, a meu ver, merecedora de apenas duas míseras estrelinhas no Skoob...

0 comentários:

Postar um comentário