quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Livros - Se houver amanhã


Ao longo da minha adolescência, eu li bastante Sidney Sheldon. Sei que muita gente critica o autor, mas sei também que a maioria das pessoas que lê os seus livros, criam uma verdadeira paixão por ele. E foi assim comigo também. Eu gosto bastante do estilo de Sheldon, das tramas que ele cria, das personagens que ele cria, todas fortes, marcantes.

Depois de um longo período sem ler nada dele, vi numa livraria uma edição "vira-vira", com dois títulos, que achei bastante interessante e acabei comprando. Decidi começar por Se houver amanhã. A história me prendeu desde as primeiras páginas, apesar da ingenuidade da protegonista, Tracy Whitney, que vê sua vida desmoronar repentinamente e vai parar na prisão por um crime que não cometeu. Um golpe de sorte faz com que ela seja libertada antes do tempo e partir de então, sua vida toma um rumo totalmente inesperado.

Só que eu mereço um prêmio de "a esquecida do ano", pois foi apenas quando Tracy saiu da cadeia que eu me dei conta de que já havia lido o livro antes, que eu conhecia aquela história. É claro que eu não lembrava de todos os detalhes, pois devo ter lido há uns 13 anos atrás, razão pela qual decidi continuar a ler, até porque estava adorando cada página.

A cada nova aventura da protagonista, a história se renovava e eu não conseguia parar de pensar no que viria a seguir. E quando o final finalmente chegou e eu li o desfecho da obra, fiquei em êxtase e definitivamente com um gostinho de quero mais.

0 comentários:

Postar um comentário