quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Livros - Sussurro


Nora Gray é uma garota normal, que leva uma vida normal. Até que, um belo dia, graças ao seu professor de biologia, ela tem que mudar de parceiro de laboratório, e passa a sentar ao lado de Patch. A partir de então, sua vida muda... Nora logo se sente atraída por Patch, mas há algo de misterioso no garoto que a incomoda. Além do mais, ele parece estar em todos os lugares em que Nora está e ela fica sem saber se pode ou não confiar no rapaz, tendo em vista os aconecimentos estranhos que a cercam...

As histórias de amores impossíveis cresceram bastante e ganharam notoriedade no mundo literário e uns tempos para cá. Tudo começou, ou pelo menos ganhou mais força, com a saga Crepúsculo, com a história do amor entre o vampiro Edward e a mortal Bella. Desde então, vários livros com amores impossíveis surgiram, com os mais variados temas. Os anjos, então, ganharam grande destaque no cenário literário, sendo a febre da vez. Vários são os livros com anjos, basta entrar em uma livraria e ver as novidades e lançamentos.

Por tal razão, eu meio que vinha fugindo desses livros, da mesma forma como durante muito tempo evitei ler a saga do vampiro bonzinho que não bebe sangue. Mas acabei me rendendo ao final... Assim como acabei me rendendo também a Nora e Patch. E gostei bastante da leitura, que é bem dinâmica e prende o leitor.

Não há como não surgir comparações com Crepúsculo, principalmente no início do livro. É tudo muito parecido: uma garota normal que frequenta a escola, um cara misterioso, que esconde um grande segredo... Mas nesse aspecto, Sussurro é um tanto mais sombrio do que Crepusculo, e muito mais envolvente.

Outra coisa interessante é que durante a maior parte do livro, Patch não é nem mocinho nem bandido. Aliás, mesmo ao final da história, a personalidade do rapaz e as suas intensões podem ser questionadas. Ele não é um mocinho perfeito. É cheio de defeitos, cheio de falhas, o que o torna mais "humano"... E aqui está uma grande diferença com relação a Crepúsculo.

Gostei bastante do fato de o clima de mistério e suspense ter sido mantido ao longo de quase todo o livro, só não gostei muito do fato de a autora ter despejado as informações e ter revelado o desfecho da obra de uma só vez, em poucas páginas. Poderia ter sido um pouco mais lento, com pequenas informações de cada vez, aumentando o prazer da leitura.

Mas, mesmo assim, Patch e Nora me cativaram e me conquistaram. Pelo que andei lendo, existem pelo menos mais dois outros livros protagonizados pelo casal, que certamente serão por mim lidos...

Aprovado!!!

0 comentários:

Postar um comentário