sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Livros - O filho das sombras


Como eu disse no post sobre o primeiro volume da trilogia, esses livros me foram indicados pela querida LumaKimura. Tive algumas ressalvas com relação ao primeiro livro, que não me prendeu tanto, mas resolvi encarar o desafio e ler a trilogia até o fim.

E a persistência valeu a pena, pois o segundo volume, O filho das sombras, me prendeu muito mais do que o primeiro. Achei a leitura muito mais interessante, muito mais crível, mesmo a autora tendo mantido os mesmos elementos da primeira parte da história.

A protagonista agora é Laidan, filha de Sorcha, personagem central do primeiro volume. As histórias das duas são bastante semelhantes, dentro de suas diferenças. Mas a de Liadan conseguiu me encantar mais, mexer mais comigo. Acho que principalmente pelo Homem pintado, um dos personagens mais marcantes e complexos sobre o qual já li. Gostei bastante da forma como o amor entre ele e Liadan se desenvolveu, de sua história, de sua dor, de sua personalidade. 

Mais uma vez, a autora nos transporta para um mundo incrível, habitado por criaturas reais e mágicas. Mais uma vez, ela nos conta várias lendas celtas, fazendo a inserção do leitor em um mundo mágico, desconhecido para muitos (inclusive para mim, antes de começar a ler a série). Mais uma vez, ela nos brinda com uma história envolvente, emocionante, embalada sobretudo pelo mais belo dos sentimentos: o amor.

Muito, mas muito melhor do que eu primeiro!! Recomendo!!!

0 comentários:

Postar um comentário