quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Livros - Pequena abelha

#2 do desafio 52 semanas, 52 livros


Eu não sabia o que esperar desse livro. Na verdade, não sabia sequer do que se tratava. Aliás, eu nunca vi uma capa de um livro (e por capa eu quero dizer tudo: capa, contracapa, orelha) dizer tão pouco sobre uma obra. Achei uma excelente jogada de marketing para divulgar a obra e aguçar a curiosidade dos leitores. Bem do tipo: "Se quiser saber sobre o que é o livro, compre e leia." E foi assim que eu comprei. E li.

Como eu disse, eu não o que esperar. Mas, com certeza, não foi o que eu encontrei nas páginas do livro de Chris Cleave. O livro não me prendeu e nem me cativou tanto, para ser sincera... Mas, calma! Eu não estou dizendo que não gostei, apenas que sei lá... não achei a história tão interessante. Não foi uma leitura daquelas que eu virava cada página com uma ânsia de saber o que viria a seguir.

(Spoiler) Uma das principais coisas que prende na história é saber o que se passou no dia que Abelhinha conheceu o casal. Mas quando a história foi finalmente revelada, não achei tão impactante, esperei alguma revelação mais bombástica.

É claro que o livro nos leva a uma reflexão muito grande sobre os valores da vida, as coisas que realmente importam. Trata de temas fortes que todos sabemos que de fato ocorrem, mas sinto que faltou algo à história que me prendesse mais... Não sei bem explicar o que exatamente.

Enfim, fico meio travada em falar sobre esse livro, sem querer revelar muita coisa do seu enredo, justamente por causa de todo o mistério feito em torno dele. O que posso dizer a todos é que leiam, pois irão gostar. E se alguém, assim como eu, achar que ficou faltando algo, por favor, me ajude a descobrir o que foi...

0 comentários:

Postar um comentário