quinta-feira, 3 de março de 2011

Cinema - Bruna Surfistinha, o filme

Bruna Surfistinha, o filme
Ano: 2011
Gênero: Drama
Direção: Marcus Baldini
Roteiro: Antonia Pelegrinno, Homero Olivetto e José Carvalho, baseado em livro de Raquel Pacheco
Elenco: Deborah Secco, Drica Moraes, Cássio Gabus Mendes, Fabíula Nascimento, Erika Puga, Brenda Lígia, Guta Ruiz, Cristina Lago, Gustavo Machado.


Antes de mais nada, quero deixar uma coisa bem clara. Eu pretendo neste post falar do filme Bruna surfistinha e não da pessoa Bruna Surfisitinha (ou Raquel Pacheco, como prefiram). Eu não gosto dela, não gosto do estilo de vida dela, não a consideraria para ser minha amiga. Mas eu não estou aqui para julgá-la. Cada um faz da sua vida o que quiser.

Mas falando do filme, eu tenho que admitir: não achei ruim. Está longe de ser excelente, mas é um bom filme sim. Acho que o que tem atraído tanta gente para os cinemas é a vida dela, o fato de ela ser uma garota de programa, de  assumir que gosta de sexo, que trabalhou muito tempo com sexo (imagino que os homens também não devam achar ruim ver Deborah Secco praticamente nua). Mas o filme é o que é: o relato da vida de uma garota de programa.

E como filme, como eu disse, não é ruim. O principal destaque é, sem dúvida, Deborah Secco, que está muito bem no papel. Uma excelente atuação. O filme é bastante ousado, mas não chega a ser vulgar. As cenas de sexo estão presente, naturalmente, mas não destoam do contexto do enredo apresentado pelo longa. Os demais integrantes do elenco também estão muito bem, destaque para Drica Moraes e Cássio Gabus Mendes.

A história de Bruna não é uma história fácil. Isso é fato. E o legal do filme é que ele conseguiu contar essa história de uma forma natural, apesar de todos os temas "chocantes", como o sexo e as drogas. E, para finalizar, destaco a trilha sonora do filme, que se insere perfeitamente, completando-o. Um bom filme...

0 comentários:

Postar um comentário