quarta-feira, 9 de março de 2011

Livros - A hospedeira

#5 do desafio 52 semanas, 52 livros




Aqui estou eu, em pleno mês de março, terminando o mês de janeiro do desafio... Totalmente atrasada. Mas não tem problema, ainda tenho muito tempo para colocar em dia o desafio. Sei que ele não vai seguir direitinho um livro por semana, mas o importante é que, no final do ano, eu tenha atingido a marca dos 52 livros.

Eu acabei de ler o livro, literalmente. E confesso que estou tendo um pouco de dificuldades de escrever sobre ele. A verdade é que o início do livro é chato, enfadonho e eu tive vontade de desistir algumas vezes. Mas da metade para o final, a história cresce, a trama se torna bastante interessante e o livro ganha muita força, chegando a tirar o fôlego em determinados momentos até chegar a um final muito bom.

A terra já não é mais habitada por humanos. Seres extraterrestres, chamados simplesmente de almas, tomaram conta dos corpos humanos e passaram a comandar nosso planeta, em um mundo pacífico e aparentemente sem problemas.Mas alguns humanos ainda resistem, e o mais importante, alguns humanos conseguem resistir mesmo depois de terem as almas inseridas em seus corpos. Seus corpos já não são mais controlados por eles, mas suas mentes resistem e, em alguns casos, conseguem inclusive se comunicar com seus hospedeiros.

É o que acontece com Melanie, uma humana que ainda sobrevive, apesar de seu corpo ter sido habitado por Peregrina, uma alma. Melanie convence Peregrina a ir em busca de seu amado e de seu irmão e, então, a vida da alma toma um rumo totalmente inesperado.

O bacana do livro é ver o desenvolvimento da relação existente entre Melanie e Peg. A forma como evolui do ódio ao amor, ao ponto do sacrifício extremo proposto por Peg. Ademais, existem ainda os conflitos vividos pelos humanos resistentes, onde confiança, medo, esperança, sobrevivência, convivem lado a lado, em uma situação extrema.

Acho que o livro poderia ser um pouco mais curto. Como eu disse, às vezes ele se torna enfadonho. Como um todo, é um a boa leitura e levou três estrelas no Skoob.

0 comentários:

Postar um comentário