segunda-feira, 11 de abril de 2011

Livros - Carrie, a estranha

#9 do desafio 52 semanas, 52 livros


Eu já conhecia a história de Carrie, pois vi o filme há algum tempo. Achei a história um tanto bobinha, mas decidi dar mais uma chance à trama lendo o livro, esperando que a narrativa de Stephen King trouxesse algo mais ao enredo... Mas não trouxe.

O filme é extremamente fiel à história, apenas com algumas divergências, especialmente no final. Mas, na essência, os fatos são os mesmos: Carrie é ma menina estranha, que tem poderes especiais e é criada por uma mãe opressora. Ela sofre com as frequentes brincadeiras dos colegas de escola e decide se vingar deles no dia da festa de formatura, após ser vítima de mais uma brincadeira extremamente desagradável e acaba provocando um incêndio no ginásio da escola e acaba perdendo o controle da situação.

Eu tentei conhecer melhor o estilo do autor, lendo duas de suas obras mais conhecida (isso porque eu comprei uma coleção com mais de 20 títulos de King e nunca havia lido nenhum). Mas devo dizer que estou praticamente convencida de que o estilo do autor não combina comigo. Achei suas obras pesadas demais, sombrias demais, macabras demais. Fogem totalmente do razoável. Sei que o estilo dele é exatamente esse, mas as obras não me agradaram tanto.

Com relação a Carrie, pouco tenho a dizer, na verdade. Foi apenas uma leitura mediana...

0 comentários:

Postar um comentário