sexta-feira, 8 de abril de 2011

Livros - Nada dura para sempre

#8 do desafio 52 semanas, 52 livros


Algumas pessoas nascem com dons. O de Sidney Sheldon, sem dúvida, era saber contar histórias. Suas obras, tão criticadas por alguns, são verdadeiras lições de como prender um leitor. De como criar personagens marcantes. De como mesclar situações extraordinárias com o cotidiano.

É verdade que sua linguagem não é muito rebuscada, mas isso, a meu ver, não é um defeito. Suas obras são capazes de chegar a todos. É verdade também que não agradam a todos, mas quem o faz?

Nada dura para sempre conta a história de três médicas residentes de um hospital público que moram juntas. Cada qual com seu passado único, cada qual com suas virtudes e seus defeitos. Cada qual tendo que superar suas dificuldades no mundo muitas vezes machista que é o da medicina.

O autor consegue, como eu disse, mesclar situações extraordinárias com o cotidiano. E esse livro mostra bem isso, ao tratar de morte, violência sexual infantil, paixão, amor, sedução, luxúria, eutanásia, sobrecarga de trabalho, casamento, assassinato, tribunal, júri... pois é, tudo isso em apenas pouco mais de 300 páginas. E, o melhor de tudo, sem se tornar confuso ou entediante em um único momento.

Gostei bastante!!

0 comentários:

Postar um comentário