sábado, 23 de abril de 2011

Who are you?



Outro dia li, não lembro exatamente onde, um comentário dizendo que o conceito de blog mudou, que não deve mais ser encarado como um diário pessoal, que o blogueiro deve escolher um tema e se ater a ele em sua página. Achei o comentário totalmente infeliz e ao mesmo tempo achei curioso, pois foi exatamente na época em que eu passei a dar um caráter mais pessoal ao meu blog.

É verdade que quando comecei, há pouco menos de um ano, meu blog era praticamente restrito a livros, filmes, seriados e fotografias. Mas, aos poucos, passei a inserir coisas novas nele, algumas pessoais. Às vezes dava vontade de escrever sobre algo diferente, e eu nunca vi problema em publicá-las juntamente com os textos sobre os temas mais corriqueiros do blog.

De uns tempos para cá, parece que fiz as pazes com a minha inspiração e voltei a escrever alguns textos. Muita coisa fica armazenada no computador e dele jamais sairá, mas gosto de soltar um ou outro na página, ocasionalmente.  Também acho interessante alguns memes, que se espalham rapidamente entre os blogueiros, e permite que conheçamos um pouco mais da pessoa por trás daquelas palavras.

Porque opinião, todo mundo tem. Mas quando eu entro em um blog pela primeira vez, gosto de saber um pouco mais sobre a pessoa que o está escrevendo. Se leio a resenha de alguém sobre um livro e a pessoa diz que detestou, gosto de saber não apenas porque ela não gostou, mas se existe algo mais que a levou a não ter apreciado a leitura.

Já se a pessoa adorou, fico me perguntando se o livro não a lembrou de algo muito bom que ocorreu em sua vida, ou se a personagem central vivenciou alguma experiência que ela gostaria de ter vivido.

Acho legal um blog que foca em um tema específico, mas ninguém gosta só de uma coisa na vida. A pessoa pode, como eu, por exemplo, gostar, dentre outras coisas, de ler, viajar, assistir seriados, direito, cinema, arquitetura, moda, escrever, fotografia... E aí, vai ter que ter um blog para cada tema? Claro que não! Junte tudo em um só espaço e seja feliz! Afinal de contas, é um espaço seu e você tem liberdade, para nele, ser quem ou o que quiser...

E, se possível, acrescente sim alguma informação pessoal, pois, como eu disse, opinião todo mundo tem, mas o legal, pelo menos para mim, é ver a pessoa por trás da opinião...

0 comentários:

Postar um comentário