domingo, 1 de maio de 2011

Cinema - Pânico 4

Pânico 4 (Scream 4)
Ano: 2011
Gênero: Terror
Direção: Wes Craven
Roteiro: Kevin Williamson
Elenco:Courtney Cox, Neve Campbell, David Arquette, Hayden Panettiere, Emma Roberts, Aimee Teegarden, Anna Paquin, Kristen Bell,Anthony Anderson, Heather Graham, Marley Shelton, Rory Culkin, Nico Totorella, Marielle Jaffe, Brittany Robertson, Adam Brody, Mary McDonnell, Erik Knudsen, Alison Brie.


Como eu disse quando eu comentei aqui sobre os três primeiros filmes, eu gosto de Pânico. Achei que o final do terceiro filme terminou a história bem. E que deveria ter parado por aí. Porque, como é dito logo no início do filme (com relação aos filmes "A punhalada") deveria ter parado lá atrás. Esse quarto filme, na minha opinião, jamais deveria ter sido feito. E o que irrita mais é saber que ainda vai ter mais um.

Nesse quarto capitulo, Sidney volta à sua cidade natal para lançar um livro sobre sua nova vida. Lá ela reencontra Dewey e Gale, ainda casados. Só que sua volta desperta novamente Ghostface, que volta a atacar e a fazer dos estudantes da cidade suas vítimas.

O filme é, de longe, o mais fraco de todos. Parece que os produtores decidiram dar um ar de comédia a história, que acabou se transformando em um filme pastelão. O terror e os sustos passam longe, o final não tem nenhuma lógica.

Sei que o que está sendo mais elogiado no filme é justamente esse clima de humor, de sátira, mas eu, particularmente, não gostei. Em alguns momentos, parecia que nem se tratava de Pânico, mas sim de Todo mundo em pânico.

0 comentários:

Postar um comentário